
O lateral-direito Paulo Henrique recebeu a notícia de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira de forma inesperada. O jogador, que é um dos destaques do Vasco, tinha acabado de desembarcar em Navegantes, Santa Catarina, onde passaria a folga da Data Fifa com a família em Blumenau, quando recebeu o chamado.
Minutos após chegar ao Sul, Paulo Henrique foi contatado por Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, que o informou sobre sua convocação para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O lateral foi chamado para a vaga de Wesley, cortado por lesão, e teve que mudar a rota de sua viagem de descanso para Seul.
O jogador já vinha sendo observado pelo técnico Carlo Ancelotti e, nas redes sociais, celebrou a convocação, classificando-a como a “verdadeira definição de realização de um sonho”. Ele agradeceu ao Vasco e dedicou o momento à sua família. Paulo Henrique se apresenta no treino da Seleção nesta quarta-feira, consolidando uma temporada de destaque, na qual soma 47 partidas, quatro gols e cinco assistências.
Fonte: ge