
O atacante Rayan, de 19 anos, segue sob os holofotes do futebol europeu e da Seleção Brasileira. Após marcar um gol e ser destaque na vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o Vasco estabeleceu um preço alto para negociar sua joia: o clube só aceita propostas a partir de € 30 milhões (aproximadamente R$ 180 milhões).
A diretoria cruzmaltina entende que a valorização do jogador está em pleno crescimento e acredita que a próxima janela de transferências não será a mais vantajosa financeiramente. O cenário ideal, segundo apuração do UOL, é vender Rayan na segunda janela europeia, que coincide com o início da temporada e costuma ter ofertas maiores.
O desempenho de Rayan tem sido acompanhado de perto. Na vitória de sábado, olheiros de clubes europeus e representantes da CBF, incluindo o diretor de seleções Rodrigo Caetano, estiveram presentes. Questionado sobre a Seleção, o atacante afirmou: “Sempre um sonho, estou trabalhando dia a dia. Se Deus quiser estarei lá.”
O técnico Fernando Diniz reforçou o coro pela convocação, exaltando as qualidades do jovem. Diniz classificou Rayan como um jogador “extremamente diferente”, que é “decisivo” e “completo” por ser alto, rápido, canhoto, bom finalizador e capaz de jogar em diversas posições do ataque. O treinador destacou que o atacante está “desabrochando no momento em que a lista (para a Copa do Mundo) não está fechada”.
Fonte: UOL