
O volante Douglas Luiz, cria do Vasco da Gama, gerou polêmica ao não se reapresentar à Juventus para o início da pré-temporada, nesta quinta-feira (24), sem justificar sua ausência. Segundo o jornal italiano *Gazzetta dello Sport*, o episódio causou tensões nos bastidores do clube bianconero.
Contratado em 2024 por 50 milhões de euros (R$ 324,68 milhões na cotação atual), o brasileiro de 27 anos estaria interessado em retornar à Premier League, onde brilhou pelo Aston Villa. A *Gazzetta* sugere que a ausência pode ser uma tentativa de forçar sua saída, mas a Juventus, com contrato até 2029, só aceitaria negociá-lo por uma venda, com valor mínimo de 40 milhões de euros (R$ 259,74 milhões).
Interesse na Inglaterra
Três clubes ingleses — West Ham, Everton e Liverpool — estariam monitorando a situação de Douglas Luiz, que teve uma temporada abaixo do esperado na Juventus. Em 2024/25, o volante disputou apenas 27 partidas, sem gols ou assistências, um contraste com sua titularidade absoluta durante cinco anos no Aston Villa.
Fonte: ESPN