Breiller Pires faz discurso contundente contra a gestão de Pedrinho no Vasco após goleada

Pedrinho, presidente do Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No programa F360, da ESPN, o comentarista Breiller Pires fez duras críticas à gestão de Pedrinho, presidente do Vasco, após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, na noite de terça-feira (15). A partida foi válida pelo jogo de ida dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana.

Breiller foi enfático ao apontar falhas na administração do clube: “O Vasco do Pedrinho, não é nem do Diniz, é chama vexame. Aquele 4 a 1 para o Puerto Cabello é um dos maiores vexames da história. O Pedrinho prometeu: ‘Falta gente que entende e conhece o Vasco’. Isso é o Vasco que ele queria? Que passa vexame internacional? Que mancha a história? Isso que se tornou o Vasco? Que é massacrado pelo Del Valle?”, questionou, citando outra derrota marcante na competição continental.

O comentarista reconheceu a força do adversário, mas criticou a forma como o Vasco foi derrotado: “Perder para o Del Valle, que é um timaço, é normal. Mas não do jeito que foi. Tomando 33 finalizações, Léo Jardim pegando pênalti, evitando uma goleada histórica. Não fosse pelo Léo Jardim, era para ter sido sete, oito. Não seria absurdo”, afirmou.

Breiller foi além, apontando uma normalização de resultados negativos no clube: “O Vasco se transformou nisso: um clube em que o vexame é normalizado. Nos últimos cinco anos, entre times grandes, não teve torcedor que sofreu mais e foi mais iludido que o vascaíno”, completou.

Críticas à gestão de Pedrinho

O comentarista classificou a presidência de Pedrinho, que assumiu o cargo no início de 2024 após ser eleito no final de 2023, como “amadora”. “Até aqui, o Pedrinho tem se mostrado um péssimo presidente, um péssimo gestor. É uma gestão das mais amadoras. Tudo de profissionalismo que ele prometeu, não entregou nada até agora”, disparou Breiller.

Desafio na Sul-Americana

Com o resultado, o Vasco enfrenta uma situação extremamente complicada na Copa Sul-Americana. Para avançar às oitavas de final, o time precisará vencer o jogo de volta, em São Januário, no dia 22 de julho, por pelo menos cinco gols de diferença.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorTécnico do Independiente del Valle destaca impacto da expulsão em goleada sobre o Vasco
Próxima NotíciaJoão Victor pode enfrentar rescisão contratual por suposto deboche a torcedor do Vasco