Julio dos Santos supera desconfiança e muda imagem no futebol brasileiro

Talvez soe como exagero, mas Julio dos Santos é um jogador raro no futebol contemporâneo. Em tempos de correria extrema a cada partida, o meio-campista paraguaio avisou, logo na chegada ao Vasco, que o estilo dele “é outro”. Técnico, com boa visão de jogo e lento para os padrões atuais, ele driblou a desconfiança da torcida e, hoje, é titular absoluto do Cruz-Maltino. Um dos homens de confiança de Doriva no time.

Até agora, foram 25 jogos disputados. Sem lesão, nem suspensão, só não entrou em campo mais vezes que o goleiro Martin Silva, que tem 26. Com a titularidade e a boa sequência, Julio dos Santos apaga a imagem ruim deixada no futebol brasileiro quando teve passagens ruins por Grêmio e Atlético-PR.

– Eu não tive continuidade naquela vez. Quando vim da Espanha para o Grêmio, eu estava machucado e não tinha muita condição de jogar, por isso não tive sequência. Agora, no Vasco, cheguei depois de quatro anos jogando no Cerro Porteño. Isso ajuda muito para conseguir essa sequência – comentou o paraguaio.

No Vasco de Doriva, Julio dos Santos assumiu a titularidade apenas na sexta rodada do Campeonato Carioca, após se destacar no clássico contra o Fluminense. Curiosamente, em uma posição diferente das que já havia jogado em toda a carreira. Ao invés de volante ou meia centralizado, o paraguaio virou uma espécie de ponta direita. Todavia, ele não vai à linha de fundo, mas faz tabelinha importante com Madson por ali.

– Minha principal característica é a armação. Antes jogava mais centralizado, e agora jogo pelo lado. Tento ajudar não só com o Madson, mas também com os outros jogadores dando assistências, que sempre foi minha característica. Eu e ele (Madson) estamos nos entendendo bem – explicou Julio dos Santos.

O paraguaio ainda busca o primeiro gol no Vasco. Que venha logo!

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorProblemas físicos, noitadas e queda de rendimento: Thalles preocupa o Vasco
Próxima NotíciaLuis Fabiano de saída do São Paulo,pode acertar com o Vasco