Doriva recebeu a proposta, pensou, analisou, mas decidiu por permanecer no clube onde já trabalha. Não troca Rio de Janeiro por Porto Alegre. Nesta sexta-feira, o treinador do Vasco concedeu entrevista coletiva onde falou sobre os motivos para ter decidido seguir em São Januário. Para ele, é a vontade de manter um trabalho consistente que vem fazendo desde que foi contratado do Botafogo-SP, no fim do ano passado.
– Quando te oferecem um convite, tem que pensar. Eu pensei. E minha decisão foi continuar no Vasco. Coloquei tudo na balança. O Grêmio é um grande clube, tem meu respeito, mas estou também em um grande clube. Optei por ficar aqui, nosso ambiente de trabalho é muito bom, estamos construindo desde janeiro, seria difícil chegar em outro lugar e construir esse ambiente. Sou feliz aqui, tenho contrato e vou continuar meu trabalho aqui como tenho feito. Sou um jovem em projeção, buscando consolidação e com vontade de continuar com um trabalho consistente aqui no Vasco. Sem hipocrisia, todos nós buscamos melhorar e ela vai vir no tempo certo. Estou feliz, vou continuar fazendo meu trabalho. Acredito no que estou fazendo – disse.
Doriva chegou ao Vasco em dezembro de 2014 como uma aposta da diretoria. Campeão paulista de 2014 pelo Ituano e dentro da realidade financeira do clube, o treinador já caiu na graça dos cruz-maltinos. Principalmente por conseguir conduzir o Vasco ao título carioca após 12 anos de jejum. Em 27 jogos na temporada, são 15 vitórias, oito empates e só quatro derrotas.
Confira mais trechos da coletiva de Doriva:
Recusa pela pressão de Eurico:
– Não, de maneira nenhuma. Eu estou ficando aqui por livre e espontânea vontade. Gosto do ambiente que vivo, sinto que sou respeitado como profissional. Acredito que o trabalho está sendo muito bem executado. Na única competição que disputamos até o final nós vencemos, acabamos de passar de fase em outra e começando o Brasileiro.
Proximidade com Vasco e Eurico:
– Eu já me sentia prestigiado, pela diretoria, pelo presidente. Obviamente, quando você tem um convite e opta por ficar, acaba que ganha um “Plus”. Não significa nada, futebol é muito difícil, estou focado em buscar os resultados. Quero que minha carreira seja consolidada no Vasco. Existem as cobranças, isso faz parte, mas temos lidado muito bem com isso.
Avaliação na busca de técnicos:
– Estou fazendo meu trabalho e me expondo ao mercado. Cada um tem sua maneira de buscar se aproximar da pessoa que você quer para contar. Não posso julgar as pessoas por isso.
Fonte: GloboEsporte.com