Eurico monta festa e provoca rivais em hasteamento de bandeira na Ferj

Eurico - Vasco (Foto: João Matheus)
 
 
 
Os festejos do título carioca do Vasco tiveram mais um capítulo nesta quinta-feira. Na sede da Ferj aconteceu a cerimônia de hasteamento da bandeira do clube, com direito a samba, trio elétrico e, claro, gritos de “casaca”.

O presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, fez questão de montar uma estrutura nunca vista nos hasteamentos anteriores. Além de toda diretoria do clube, compareceram o técnico Doriva e o capitão Guiñazú. A trilha sonora ficou por conta da banda da Guarda do Exército e da Escola de Samba Unidos da Tijuca, cujo presidente é Fernando Horta, vice-presidente vascaíno.

Em discurso, Eurico Miranda provocou:

– Durante o ano todo ele vão ter que passar na rua e ver o pavilhão do Vasco no topo.

O presidente vascaíno ainda falou sobre a conquista vascaína.

– Tenho muito tempo nesse negócio. Já participei de muitas conquistas do Vasco. Nacionais e internacionais. Mas esse campeonato foi o que eu mais me emocionei. Teve uma participação muito forte da torcida do Vasco. Começamos em uma situação desacreditada e no final terminamos a competição muito acima, não é pouco não, muito acima dos concorrentes. Esse campeonato é um marco, porque, dos últimos anos, foi o que teve mais público. A torcida do Vasco deu uma demonstração de que esse é um grande campeonato, é o da rivalidade, que o torcedor consegue falar com o vizinho, jornaleiro, motorista de táxi e gozar dos outros quando seu time ganha – disse o dirigente, que ainda exaltou o aliado presidente da Ferj, Rubens Lopes.

Eurico, que levou à entidade alunos da escola do Vasco, ainda comentou o lema “o respeito voltou”.

– Eu disse que o respeito tinha que voltar de duas maneiras, interno e externo. Restabelecemos. O que veio coroar foi a conquista, mas sem dúvida nenhuma o respeito voltou. O tratamento tem que ser dado da forma que o Vasco merece. O verdadeiro clube popular é o Vasco, é um clube sem discriminação de raça, de religião e deu essa demonstração – completou o presidente.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorAos poucos! Vasco faz treino técnico em São Januário
Próxima NotíciaDoriva espera por Gilberto para definir time da estreia no Brasileiro