Com dores, Gilberto será reavaliado e pode ficar fora da estreia do Vasco

O atual campeão carioca estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo contra o Goiás, às 18h30, em São Januário. A partida marca o retorno do Vasco para Série A e o reencontro dos torcedores com o time dentro de casa. Mas o técnico Doriva pode ter problemas para escalar a equipe. O atacante Gilberto, que foi passar seu dia de folga na cidade natal em Alagoas, levou pancada no tornozelo contra o Botafogo e pode ser desfalque na estreia contra o Goiás.
Autor de nove gols em 13 jogos com a camisa do Vasco, Gilberto será reavaliado pelo departamento médico nesta quarta-feira. Caso se recupere bem e não sinta dores nos próximos dias, o atacante vai para o jogo. Há possibilidade, porém, de dar um descanso para poupar o atacante para a longa sequência de jogos no Brasileiro. 
Outro que se reapresentou com dores foi o lateral-esquerdo Christiano, que também será reavaliado. O jogador sofreu leve entorse no tornozelo. O novo reforço, Julio Cesar, porém, ainda não tem condições de estrear. A última partida de Julio Cesar foi pelo Botafogo em setembro do ano passado, pelo Brasileiro de 2014. Lorran e Henrique, dois jovens pratas da casa, disputariam a posição em caso de veto a Christiano. 
A comissão técnica e o departamento de futebol se reuniram nessa segunda-feira para definir o planejamento da equipe. A desgastante rotina de viagens e o curto espaço de recuperação na competição forçam a um novo cronograma de treinos, diferente do executado no Carioca. 
41 jogadores
Com mais três chegadas no elenco – Julio Cesar, Diguinho e Eder Luis -, o grupo vascaíno agora tem 41 jogadores. O inchaço chega a provocar um escalonamento no grupo para realizar as atividades na academia. Desses, Aislan, Erick Daltro, Jomar e Romarinho não entraram em campo no Campeonato Carioca. Três jogadores foram negociados este ano – Bruno Ferreira, Erick Luis e Guilhrmer, todos por empréstimo, para o Bragantino -, mas a avaliação da comissão técnica é de que, pelo menos, mais cinco atletas se transfiram para outros clubes.
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorPapa-título, Dagol freia empolgação para o Brasileiro: "Outra história"
Próxima NotíciaDiguinho e Julio César vestem camisa e elogiam time: "Viemos para somar"