Na final, casal vascaíno supera trauma e celebra título

Arquivo pessoal
 
Você é torcedor fanático de um time, mas em um momento a pessoa que ama, sua companhia em todos os jogos, não consegue mais estar ao seu lado na arquibancada. Abdicar de seguir presente seria uma opção? Para um jovem vascaíno foi, até este domingo, quando ele e a namorada assistiram a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1 e comemoraram juntos o primeiro título carioca do clube desde 2003.

Em 20 de novembro do ano passado, Alex Miranda, estudante de Ciências da Computação, voltava de São Januário com a namorada, Geane Farias. O casal tinha ido comprar ingressos para o duelo do Gigante da Colina com o Icasa, que poderia selar o retorno da equipe carioca à Série A do Brasileirão, e recebeu uma carona após saírem dos arredores do estádio.

Na Avenida Brasil, o carro em que estavam colidiu com outro veículo, deixando a jovem de 18 anos ferida mais seriamente. A estudante de odontologia quebrou o braço direito em dois lugares, precisou passar por cirurgia e ficou alguns dias internada no Hospital Getúlio Vargas, na zona norte da capital fluminense.

Juntos há um ano e meio, os dois cruz-maltinos vinham frequentando os estádios sempre na companhia um do outro, mas já naquele fim de semana, ela não poderia ir ao Maracanã para a partida que acabou 1 a 1, garantindo o Vasco na divisão de elite. Depois disso, Geane acabou preferindo deixar de assistir as partidas no estádio. O namorado foi paciente e preferiu se ausentar também.

“Tive fé que ela iria superar qualquer trauma”, explicou Alex ao Caldeirão Cruz-Maltino.

 
Arquivo pessoal

Desde o acidente, o jovem postou relatos em um grupo de vascaínos no Facebook. Pediu orações pela namorada, contou sobre a evolução médica, sempre exaltando a paixão de Geane pelo Cruz-Maltino. Na última sexta-feira, publicou com orgulho sobre o retorno de ambos às arquibancadas. Contagiados pela empolgação dos demais torcedores, queriam ver o clube de coração campeão.

“Presenciar uma final seria o motivo perfeito para levá-la ao estádio e foi sensacional, inexplicável, pela atmosfera, a cara dela de felicidade. Foi tudo muito gostoso”, contou Alex, ainda sem voz de tanto gritar durante a partida.

E o receio de ir aos estádios? Segundo Geane, acabou junto com o jejum de títulos do estadual: “Quero até estar no próximo jogo”. O apaixonado namorado agradece. O Vasco, também.

Fonte: Blog Caldeirão Cruz-Maltino – ESPN.com.br

Notícia anteriorVP de futebol José Luis Moreira revela emoção por recolocar Vasco no topo do Carioca
Próxima NotíciaMartín Silva tem carreira marcada por ajudar clubes a encerrar jejuns de títulos