Marcinho diz que Vasco precisa jogar melhor, e Bernardo minimiza vantagem do empate

 
Um dos jogadores mais queridos pela torcida, justamente por ser prata da casa, Luan chegou ao Vasco em 2006, quando tinha apenas 12 anos. Faz tempo, mas o zagueiro nunca viu de dentro de São Januário o Vasco conquistar um título estadual. O último foi em 2003, e há grandes chances de o jejum acabar no próximo domingo, quando o time jogará por um empate contra o Botafogo para ser campeão.

O técnico Doriva já antecipou que, a partir desta terça-feira, todos os treinos serão feitos com portões fechados no clube. A festa da torcida vascaína na arquibancada, que durou cerca de dez minutos, após o apito final na vitória deste domingo, deu a dimensão da vontade pelo título carioca, algo que é percebido pelos jogadores de maior identificação com o clube.

– A gente sente esta sede da torcida por este título, mas tem de ter calma. Parece que está perto, mas está longe ainda. Só foi o primeiro jogo, está tudo aberto – disse Luan, nove anos de Vasco, após o primeiro jogo.

A cautela é comungada também por outros jogadores do time. Autor do cruzamento para o gol de Rafael Silva, Bernardo deu uma declaração curiosa ao deixar o Maracanã:

– Particularmente, eu não gosto de jogar com vantagem (do empate). É um tipo de jogo em que o outro time sempre vem com tudo, com a faca nos dentes. Temos que estar concentrados, desde o início, sem pensar em vantagem – disse o meia, ansioso pelo título na sua segunda passagem pelo clube. – É meu último ano (de contrato com o Vasco), não sei se fico no ano que vem. Quero sair fazendo história, lembro de ver Romário, Juninho, Juninho Paulista e outros sendo campeões com essa camisa quando era garoto, e este é meu sonho.

JULGAMENTO DE GUIÑAZU E BERNARDO

O meia Marcinho, substituído no intervalo do primeiro jogo da final, também mostrou que o elenco vascaíno dificilmente se iludirá com a vantagem conquistada.

 

Fonte: O Globo

Notícia anteriorEurico discreto e promessa de 'bomba' marcam vitória do Vasco
Próxima NotíciaConfira os números do atacante Gilberto contra o Botafogo