Se há um jogador no atual elenco do Vasco que pode indicar o caminho do título do Campeonato Carioca, este é Marcinho. Em 2008, o meia conquistou o estadual pelo Flamengo ao vencer o Botafogo. Mais experiente, o camisa 10 busca o bicampeonato da competição em 2015, no mesmo estádio e contra o mesmo adversário.
Naquele ano, o Flamengo de Marcinho venceu as duas partidas sobre o Botafogo e não existia a vantagem de empate. Agora, o Vasco entra com a necessidade de vencer pelo menos uma partida para conquistar o titulo. Justamente por isso, o meio-campista alerta para os perigos desta decisão.
– Quando tem dois jogos em uma final não se pode arriscar muito. Acho que se alguma das duas equipes tomar um gol no início do jogo, corre risco de tomar dois ou três e praticamente decidir a final. Temos que saber jogar e, se tomarmos um gol, ficarmos tranquilos, pois nossa equipe e boa e podemos reverter qualquer placar – disse.
Marcinho chegou ao Vasco no fim do ano passado. Durante a apresentação dele, o presidente Eurico Miranda disse que o atleta seria a referência da equipe em 2015. Titular desde a pré-temporada, caiu de produção nos primeiros jogos do Campeonato Carioca e ficou quase um mês afastado para recondicionar a forma física e finalizar o tratamento de uma lesão mal curada na coxa direita. De volta há quase um mês, Marcinho falou sobre esse período fora:
– Acho que fiz uma boa pré-temporada, comecei bem o Carioca. Mas, quando se chega da maneira que fui contratado, a carga cai sobre mim. Se o time faz gol, mérito é dos atacantes. Se a defesa não leva, mérito dos zagueiros. Aí o foco caiu sobre mim, mas soube administrar bem esse momento. Hoje estou feliz por disputar um estadual pelo Vasco. O que ficou para trás eu esqueço e penso sempre para frente.
Se for campeão, Marcinho pode escrever um bonito capítulo na carreira. Não é todo mundo que vence Carioca por dois clubes grandes.
Fonte: LANCENET!