
A diretoria do Vasco decidiu manter o procedimento dos dois jogos da semifinal contra o Flamengo. Para as duas partidas das finais contra o Botafogo, o time e a comissão técnica vão se concentrar a partir dessa sexta-feira após o treino da tarde. A equipe volta a treinar no sábado, sempre de portas fechadas, e retorna para a concentração.
Normalmente o Vasco se concentra apenas na véspera dos jogos – mas a intenção é deixar o time ainda mais ligado na partida, com a antecipação do regime de concentração para as finais. A concentração vascaína fica num hotel da Lapa, na região central da cidade. O procedimento – de antecipar a concentração – já havia sido adotado para as duas partidas da semifinal contra o Flamengo.
A diretoria decidiu fechar todas atividades das vésperas das semifinais e finais do Campeonato Carioca mais preocupada em isolar e concentrar ainda mais a equipe do que para trazer grandes novidades para campo. Ao todo, contando com mais três ou quatro treinos fechados na semana que vem, serão 26h ou 28h de atividades fechadas – 13 ou 14 dias de treinos fechados nas duas primeiras partidas. Tudo isso para encerrar um jejum de 12 anos sem título estadual.
O técnico Doriva não deve fazer grandes modificações na equipe, mas há chances de mudanças no setor ofensivo. Yago e Rafael Silva foram titulares nas últimas partidas, mas Dagoberto, caso esteja recuperado, pode ir para o jogo.
Fonte: GloboEsporte.com