Finalista pelo segundo ano consecutivo. Correndo atrás do prejuízo novamente. O Vasco de 2014 enfrentou condições semelhantes ao time deste ano. Depois de superar o Flamengo, o Vasco precisa tirar a vantagem do Botafogo para ser campeão depois de 12 anos. O goleiro Martín Silva vê diferenças nas duas equipes, apesar dos cenários parecidos.
No ano passado, primeiro os vascaínos derrotaram o Fluminense, que tinha a vantagem de dois empates, e depois conquistavam o título até o último minuto, quando Márcio Araújo fez o gol impedido para o Flamengo. O experiente goleiro uruguaio, sempre com um tom de voz tranquilo e ainda falando pouco português, compara as duas equipes e lembra que este ano o rótulo de aposta no Vasco era maior que o de 2014.
– Acho que no ano passado o Vasco tinha elenco mais experiente e de renome, mas até agora a campanha é a mesma. Não fomos campeões ano passado, mas tampouco derrotados, em dois empates com o Flamengo. Eles tinham a vantagem da Taça Guanabara e a história é a mesma até agora. O Botafogo tem a vantagem, mas podemos reverter, depende de nós – disse Martín Silva, comparando o time do ano passado com o deste ano.
– No começo do ano todos falavam que o Vasco era uma aposta, “o que vai acontecer ao Vasco” e superamos todas as expectativas. Vamos seguir com confiança e humildade para vencer e dar um passo acima daquele do ano passado.
Fonte: GloboEsporte.com