Futebol americano do Vasco se oferece para enfrentar Fla após jogo violento

 

As jogadas violentas que marcaram o clássico entre Vasco e Flamengo neste domingo ainda rendem repercussões. Inconformado com os lances, principalmente a entrada ríspida do volante rubro-negro Jonas no atacante Gilberto, o time de futebol americano do Cruzmaltino utilizou de ironia e se ofereceu a entrada a equipe da Gávea no duelo do próximo domingo no Maracanã.

Em sua página no Facebook, o Vasco da Gama Patriotas, que é o atual campeão brasileiro da modalidade, postou uma foto de uma partida do esporte com a legenda:

“Depois do que vimos no Carioca, o Vasco da Gama Patriotas está se candidatando a entrar em campo no domingo. Se é para bater, chama o time especializado nisso”.

Quem também entrou na ironia do futebol americano foi o gerente geral de marketing do Cruzmaltino, Bernardo Pontes. Em sua conta no Instagram, ele postou fotos do lance de Jonas em cima de Gilberto e de uma entrada de Marcelo Cirino em Guiñazu. Na legenda, debochou:

“Iremos providenciar protetor bucal, capacete e acessórios de futebol americano para o próximo domingo. O que é preciso fazer para um jogador ser expulso? Dar de mão fechada? Hoje teve promoção no Maracanã. Torcedor que comprou ingresso de futebol e assistiu a uma exibição do UFC”.

Apesar de toda revolta, o Vasco ainda estuda se irá se manifestar de maneira oficial.

No próximo domingo, o Cruzmaltino precisa vencer para ficar com a vaga na final, já que por ter feito uma melhor campanha na Taça Guanabara, o Flamengo joga pelo empate.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorEurico divulga nota oficial sobre erros de árbitro do clássico
Próxima NotíciaNa súmula, árbitro não relata jogo violento e ignora pressão de jogadores do Urubu no vestiário