VASCO EMPATA COM O BOAVISTA E ESTÁ ELIMINADO DO ESTADUAL: 2 A 2

Embalado pela vitória no clássico com o Flamengo, o Vasco recebeu uma ducha de água fria e está fora da briga pelo título do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina precisava vencer para continuar com chances de classificação para a semifinal, mas empatou com o Boavista, neste domingo, no Elcyr Resende, em Bacaxá: 2 a 2, pela 10ª rodada. É o segundo ano seguido que o Vasco não avança para o mata-mata do Estadual.

O Vasco pagou caro pelo começo de jogo ruim. Um pênalti bobo de Castán e um rebote após cobrança de escanteio complicaram a vida do Gigante da Colina. O Boavista abriu 2 a 0. O Cruzmaltino buscou o empate, mas não teve forças para chegar à virada. Desta maneira, os semifinalistas do Carioca estão definidos: Volta Redonda, Flamengo, Fluminense e Portuguesa. A última rodada da fase de classificação vai definir a ordem e o título da Taça Guanabara.

Com o empate, o Vasco agora tem 14 pontos e está na sexta colocação. Na última rodada, vai enfrentar o Resende, no fim de semana. O Boavista, décimo colocado, tem 11 pontos. O próximo rival será a Portuguesa.

O técnico Marcelo Cabo promoveu a estreia do goleiro Vanderlei e teve uma baixa de última hora. Marquinhos Gabriel sentiu desconforto no aquecimento e deu lugar a Carlinhos.

O JOGO

Os donos da casa deram o bote logo no começo do jogo. Jean Victor foi mais rápido do que Castán, que derrubou o rival na área. Pênalti. Marquinhos deslocou Vanderlei e fez 1 a 0 para o Boavista, aos dez minutos. A primeira boa chegada do Vasco foi em cruzamento de Pec pela esquerda, mas Cano, em boa condição, desperdiçou a oportunidade. Depois, Zeca, de fora da área, obrigou Klever a espalmar. Morato quase completou no rebote, mas a zaga cortou.

O Vasco balançou a rede, mas Gabriel Pec estava impedido. O gol foi corretamente anulado. O Gigante da Colina se lançou ao ataque, mas quase tomou o segundo. Erick Flores lançou Marquinhos, que acertou a trave. O Cruzmaltino ficou na bronca com a arbitragem, pedindo pênalti em Cano. Estreante da noite, Vanderlei precisou trabalhar em chute de Jean Victor, mas nada pôde fazer na sequência. Marquinhos ficou com rebote, após cobrança de escanteio, e soltou a bomba: 2 a 0 Boavista, aos 27 minutos.

O Gigante da Colina passou a ter dificuldades para criar, mas, na insistência, conseguiu diminuir. Léo Matos brigou e conseguiu avançar pela direita e cruzou para Cano marcar, aos 45 minutos. Nos acréscimos, Morato ainda obrigou Klever a salvar o Boavista.

Marcelo Cabo mudou logo no intervalo e deixou o Vasco mais ofensivo. Ele colocou Léo Jabá no lugar de Galarza. Deu certo logo aos quatro minutos. Jabá cruzou para Gabriel Pec empatar. O Gigante da Colina pressionava e buscava a virada, mas oferecia espaços ao Boavista. Em contra-ataque, Wisney, que entrara no lugar de Caio Felipe, obrigou Vanderlei a salvar o Cruzmaltino.

Cano levou perigo em cabeçada. O Vasco perdeu força ofensiva. Quando chegou, Gustavo salvou o Boavista. Klever saiu mal. Cano pegou o rebote e bateu, mas o zagueiro evitou o gol da virada quase que em cima da linha. O Gigante da Colina não conseguiu a virada.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 2X2 VASCO

Local: Estádio Eucyr Resende, Bacaxá (RJ)
Data: 18/04/2021, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Gabriel Bernardo Duarte

Cartão amarelo: Klever, Douglas Pedroso, Jean Victor e Erick Flores (Boavista) e Cayo Tenório (Vasco)

Gols:
Boavista: Marquinhos, aos 10′ do 1ºT e aos 27′ do 1ºT
Vasco: Cano, aos 45′ do 1ºT, Gabriel Pec, aos 4′ do 1ºT

BOAVISTA: Klever; Caio Felipe (Wisney), Gustavo, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Ralph Dias, Erick Flores e Marquinhos; Jefferson Renan (Vitor Jeijão) e Michel Douglas
Técnico: Leandrão.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório), Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Galarza (Léo Jabá) e Carlinhos (Figueiredo); Morato (Tiago Reis), Gabriel Pec e Cano.
Técnico: Marcelo Cabo.

VÍDEO

ESTATÍSTICAS

TROFÉU NETVASCO 2021

Dê suas notas agora!

Col. Jogador Média Col. no ano Média no ano
Germán Cano 8.88 * 6.55
Zeca 8.66 * 6.51
Gabriel Pec 8.00 6.77
Matías Galarza 7.55 * 6.58
Léo Matos 7.44 * 5.60
Figueiredo 7.22 * 5.30
Léo Jabá 6.88 * 6.19
Vanderlei 6.77 * 6.77
Andrey 6.33 * 6.41
10º Ernando 6.11 * 5.66
11º Morato 4.55 * 6.68
12º Cayo Tenório 2.00 * 4.22
13º Tiago Reis 1.77 * 3.27
14º Leandro Castan 1.44 * 4.81
15º Carlinhos 1.00 * 3.63

 

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 9 | Ranking 2021

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Youtube Mundo da Bola (vídeo), Twitter Acerj (estatísticas)

Notícia anteriorBoavista x Vasco: onde assistir, opiniões e palpites
Próxima NotíciaAssista ao pós-jogo de Boavista x Vasco na VascoTV