O Cruzeiro espera anunciar nesta segunda-feira (12), o novo treinador. Após a demissão de Ney Franco, que permaneceu 32 dias no comando da equipe celeste, a expectativa é que Luiz Felipe Scolari seja o quarto a ocupar a função em 2020, o terceiro só na Série B, que teve a 15ª rodada concluída no fim de semana.
Apesar de ter feito proposta para o técnico Lisca, do América, Felipão já estava na mira da Raposa. De acordo com informação recebida pelo Hoje em Dia, ainda no domingo (11), o técnico pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, hoje com 71 anos, tem tudo para ser o escolhido. Ele está em Porto Alegre com a família.
Tendo uma equipe mais estruturada e vivendo momento de calmaria, Lisca preferiu seguir no Coelho. O “não” do comandante alviverde foi confirmado na manhã desta segunda pela Rádio Itatiaia. Sobre Felipão, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, teve a informação que, caso confirmado, ele assinará por três anos com o time mineiro.
Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, Felipão acumulou 75 partidas, entre 2000 e 2001, antes de assumir a Seleção que ganharia a quinta estrela mundial. Foram 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. Em 2001, ele levantou o caneco da Copa Sul-Minas.
Fonte: Hoje Em Dia