Junta já avaliou mais de um terço das 1.472 impugnações

A Junta Recursal do Vasco – formada pelos integrantes do Conselho Fiscal e pelo presidente da Assembleia Geral – julgou 530 das 1.472 impugnações em três dias de trabalho até aqui. A informação foi dada no Twitter por Otto Carvalho, integrante do órgão.

O mesmo, inclusive, destacou que na próxima sexta-feira (18) – último dia de julgamentos – a Junta irá avaliar o caso de 746 sócios-gerais que foram anistiados e estão fora da lista de participantes da eleição presidencial que acontecerá em 7 de novembro, também chamada de Assembleia Geral Ordinária (AGO).

“Está transcorrendo tudo bem. A secretaria do Vasco está dando todo apoio. O presidente (da Assembleia Geral) Mussa está conduzindo bem os trabalhos. A única coisa que eu espero é que até sexta essa Junta Recursal tenha a coragem de colocar na lista 746 sócios-gerais que entraram de boa-fé, pagaram dois anos ao clube e foram tirados da lista covardemente. Iremos julgar isso na sexta e espero que essa Junta tenha a capacidade de enxergar que esses sócios cumpriram fielmente aquilo que foi estabelecido em edital”, disse Otto na postagem em vídeo.

A impugnação é uma ferramenta de reivindicação dada por um período de cinco dias ao sócio que ficou de fora da lista de eleitores e elegíveis e que entende estar em dias com suas obrigações e, portanto, merece ser incluído na listagem.

Ontem (15) a Justiça emitiu um despacho dando um prazo de cinco dias úteis – após a notificação – para que o Vasco aponte alguma norma no estatuto do clube que justifique a exclusão dos anistiados da lista da AGO.

Fonte: UOL

Notícia anteriorConfira cotações das casas de apostas para Botafogo x Vasco
Próxima NotíciaDirigente do Botafogo assume vazamento proposital de áudio exaltando o Vasco