Vasco tenta fugir do clima pré-eleição e pode enfrentar o ABC no Maracanã

torcida vasco final maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

 

A ideia da diretoria do Vasco era utilizar São Januário como palco do retorno à Série A. Mas alguns fatores levaram os dirigentes a mudarem de ideia. Tanto que o clube já fez uma solicitação à CBF para levar a partida contra o ABC, marcada para o dia 8 de novembro, para o Maracanã. A resposta deve sair nesta quinta-feira.

Segundo o vice-presidente de futebol cruz-maltino, Ercolino de Luca, a tentativa de mudança se dá por necessidade. O objetivo é dar mais tranquilidade aos torcedores nas vésperas das eleições presidenciais do clube. O último jogo em São Januário ficou marcado pelo clima tenso ao redor do estádio entre membros de torcidas organizadas. A proximidade do pleito também ajuda a acirrar os ânimos entre os apoiadores dos principais candidatos.

– Não queríamos jogar fora de São Januário, mas estamos vendo a possibilidade por necessidade. No último jogo o clima ficou tenso por causa das eleições. Queremos dar mais tranquilidade aos torcedores e também tentar encher o Maracanã. Quem sabe depois de uma boa vitória sobre o Paraná – disse Ercolino projetando a partida desta sexta, em Curitiba.

Com 55 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Paraná será nesta sexta, às 21h50 (de Brasília), no Durival Britto.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco solicita à CBF alteração de mando de campo e pode pegar o ABC no Maracanã
Próxima NotíciaVasco vai a Brasília, e clube espera empréstimo para renovar patrocínio com a Caixa