A diretoria do Vasco pretende apresentar o substituto de Adilson Batista até quinta-feira. Segundo Rodrigo Caetano, a intenção é que o novo técnico já possa preparar a equipe cruz-maltina para a partida contra o América-MG, sábado, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
– Estamos em vias de definir. Avançamos muito as negociações e esperamos ainda hoje (terça-feira) finalizarmos para, quem sabe, quarta ou no máximo quinta, apresentarmos o novo técnico para já preparar o time contra o América (Mineiro) – disse, ao SporTV, o dirigente, que confirmou que a maior probabilidade é que o futuro comandante seja Enderson Moreira.
O diretor executivo de futebol mostrou confiança no grupo e pediu compreensão ao torcedor vascaíno. Rodrigo Caetano lembrou que a obrigação do Vasco de vencer, por estar na Série B, e a pressão da arquibancada são fatores que contribuem para a atual situação.
Rodrigo Caetano rechaçou ainda que apenas o conturbado momento político pelo qual o Cruz-Maltino passa – com as inúmeras brigas entre diferentes grupos e a eleição presidencial se aproximando – seja o culpado pela crise dentro de campo, onde o Vasco nem sequer está no G4 da Segunda Divisão.
– Nós entendemos que tivemos a necessidade de montar um elenco competitivo. Entramos no último sábado na busca da liderança e saímos com uma crise. Claro, por conta do vexatório resultado. Temos de saber por que perdemos, por que ficamos desestabilizados no jogo. As equipes que nos enfrentam em São Januário sabem do nosso momento emocional, não só por conta da política, mas justamente por conta de o Vasco ter a obrigação de voltar à Série A. Temos de mudar o cenário através dos resultados, mas com a compreensão do torcedor, que tem de ser um grande aliado. Acredito que temos elenco suficiente para conquistar a Série B – disse.
Fonte: LANCENET!