Depois de 102 conselheiros assinarem uma nota de repúdio à bandeira do Flamengo no uniforme do Vasco diante do Resende, por causa da tragédia no Ninho do Urubu, o grupo “Vasco Independente” divulgou uma nota em apoio à homenagem.
O Cruz-Maltino entrou em campo na semifinal da Taça Guanabara com duas bandeiras estampadas no peito: a própria e a do Flamengo, acima dos dizeres “Em frente. Juntos”. A ideia foi homenagear as vítimas da tragédia no centro de treinamento do rival, mas causou polêmica.
Em contrapartida, o “Vasco Independente”, encabeçado por José Luiz Moreira e Antônio Peralta e formado por cerca de 50 beneméritos e grande beneméritos, divulgou uma nota nesta quarta-feira para apoiar a atitude do Vasco. Veja abaixo a nota e quem a assinou:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/n/1/Cvapw9RuOQOZmbnijChQ/dz4ip7zx0aczi6x.jpg)
— Foto: Divulgação
- José Luis da Silva Moreira
- Antônio Frutuoso Pires Peralta
- Francisco Lima Vilanova
- Abílio Borges
- Adão Ribeiro dos Santos
- Antônio Lopes Caetano Lourenço
- Gilson Honório Ferreira
- José Fernando da Rocha
- Luiz Augusto Lima de Sousa
- Julio Rodrigues
- Manuel Bernardo dos Santos Silva
- Manuel de Figueiredo Cardão
- Nério Meira Silva
- Osório Vieira Barbosa
- Paulo Sergio Mendes Aguilar
- Walter Ramos
- Horácio Gilberto Cortinhas Neto
- José Carlos Andrade
- José Carlos da Cruz Pereira
- Manuel Gomes Barbosa
- Flavio Costa Bezerra
- Francisco Alexandre Paes
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/A/B/AXlP8fTQS83eKmmaDxdQ/banner.globo.gigante2.png)
— Foto: Divulgação
Fonte: GloboEsporte.com