Alvo de brincadeiras por ausência do Paraguai, Aranda vira "pé frio" na Copa

Aranda Vasco (Foto: Raphael Bózeo)

 

Aranda chegou ao Vasco em janeiro e, desde então, são outros dois estrangeiros que o ajudam na adaptação ao futebol brasileiro: Guiñazu e Montoya. Mas a dupla não deixa de lado as brincadeiras no dia a dia quando há oportunidades. Como o Paraguai não se classificou para o Mundial, o volante argentino já havia revelado que é quem mais provoca o amigo. No meio da roda de jogadores, em Pinheiral, já disse, em tom de gozação, que era preciso ajustar os horários dos treinamentos para que camisa 14 pudesse ver sua seleção na Copa.

Para Aranda, isso serve para descontrair e garante que não fica chateado. Ele, que já foi convocado para defender a equipe, crê que os todos os esforços foram feitos, mas os resultados, desta vez, não vieram – o Paraguai não ficava ausente desde 1994.

– Eles estão brincando comigo sempre, mais o Guiñazu e o Montoya. O Paraguai fez o possível para estar no Mundial e não conseguiu. É hora de pensar e quem sabe para disputa o próximo.

Sem os paraguaios na Copa, ele escolheu dois sul-americanos para torcer. A Celeste por ser o país onde começou sua carreira como jogador, e depois o Chile. Porém, os dois já foram eliminados nas oitavas e, agora, do continente, restam o Brasil e justamente os países dos companheiros de clube – Montoya é colombiano e Guiñazu, argentino. E ele já tem a preferência.

– Estava torcendo para o Uruguai, mas ficou fora, e também para o Chile, mas já saiu. Agora vou torcer para o Brasil. Falei com o Montoya para ficar de olho no Uruguai, ele disse que a Colômbia estava melhor e ganhou mesmo – conta, com o sorriso no rosto.

No Mundial, três países da América do Sul buscam o título. Brasil e Colômbia disputam uma vaga na semifinal nesta sexta-feira, às 17h, em Fortaleza. Já a Argentina enfrenta a Bélgica no sábado, às 13h, em Brasília. É possível acontecer uma decisão entre dois deles.

Já o Vasco continua sua preparação de olho no resto da Série B. Em 10º lugar na competição com 14 pontos em nove jogos, o time de São Januário volta a campo para uma partida oficial no dia 15 de julho, contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Nesta quarta, a delegação viaja para Atibaia, em São Paulo, onde realiza um período de treinos até o próximo dia 12.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorCeleste cruz-maltina: Vasco cria nova camisa em homenagem a Martín Silva
Próxima NotíciaVasco reforça a comissão técnica para o restante da temporada