Com Martín Silva no banco, Uruguai enfrenta Eslovênia em amistoso nesta 4ª

Sem poder contar com seu principal jogador, o atacante Luis Suárez, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, a seleção uruguaia enfrentará a Eslovênia nesta quarta-feira, em amistoso no Estádio Centenário, com dez titulares e um substituto de luxo: Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. 
 
Como Suárez é o único desfalque, o técnico Óscar Tabárez optou por escalar força máxima para o teste. Ídolo da torcida, Forlán, que já foi titular absoluto do time e perdeu espaço nos últimos meses, mais uma vez aparece entre os 11 iniciais. 
 
A partida é o último teste da ‘Celeste’ antes de embarcar para o Brasil. Enquanto isso, Suárez corre contra o tempo para estar pronto no dia 14, quando o Uruguai estreará na Copa diante da Costa Rica, no Castelão, em Fortaleza. A expectativa do departamento médico é que ele esteja apto. À parte dos demais companheiros, o atacante realiza treinos individuais na concentração da equipe. 
 
A esperança na recuperação do craque do Liverpool não é à toa. A equipe de Tabárez é cabeça de chave do grupo D na Copa, também conhecido como o “grupo da morte”, já que também é composto por Inglaterra e Itália. Entre as integrantes, a Costa Rica é a única seleção que nunca foi campeã mundial. 
 
O jogo desta quarta-feira também marca a volta do capitão Diego Godín, que não disputou o amistoso contra a Irlanda do Norte, vencido por 1 a 0 pela ‘Celeste’ no último sábado. O zagueiro, campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid, teve uma longa temporada, e o departamento médico da seleção optou por poupá-lo. 
 
Presente na Copa de 2010, a Eslovênia não conseguiu se classificar para atual edição do torneio. Nas Eliminatórias europeias, a equipe perdeu a chance de avançar à repescagem ao ser derrotada pela já classificada Suíça na última rodada da fase de grupos. 
 
Entre os principais jogadores da seleção eslava destacam-se o meia Valter Birsa, do Milan, que jogou o último Mundial, e o goleiro Samir Handanovic, da Inter de Milão. Após a partida contra o Uruguai, os eslovenos medirão forças com a seleção da Argentina, no próximo sábado, em Buenos Aires. 
 
Prováveis escalações:. 
 
Uruguai: Muslera; Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Ramírez, Gargano, Arévalo Ríos e Rodríguez; Forlán e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez 
 
Eslovênia: Handanovic; Brecko, Ilic, Cesar e Jokic; Krhin, Kurtic, Ilicic, Kampl e Birsa; Bezjak. Técnico: Srecko Katanec 
 
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira 
 
Estádio Centenário, em Montevidéu. 
 
Fonte: Terra
Notícia anteriorEmpresário comenta situação de Adílson, conversa com Rodrigo Caetano e estado de Everton Costa
Próxima NotíciaGoleiro do Flamengo será novamente julgado por frase polêmica em final