Infantil: Jogadores do Vasco descartam 'salto alto' no Estadual

Atual líder, o Vasco da Gama vem fazendo uma excelente campanha no primeiro turno do Campeonato Carioca. O atual rendimento do Gigante da Colina, que venceu os seis jogos que disputou, já é superior ao do ano passado. Em 2013, ano que conquistou a Taça Guanabara, o clube de São Januário foi superado em algumas partidas iniciais e só começou a engrenar a partir da sexta rodada. 
 
O último triunfo cruz-maltino no estadual infantil foi conquistado no último final de semana, em Itaguaí, contra o Madureira. Os comandados do treinador Luiz Felipe não fizeram um bom segundo tempo, porém conseguiram conquistar os três pontos devido a uma excelente atuação na etapa inicial. Titular absoluto da equipe, Rodrigo Coutinho festejou o bom momento, mas pediu foco aos companheiros. 
 
– Tivemos uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo. Conseguimos trabalhar a bola. Achamos um padrão de jogo. Temos que seguir trabalhando forte. Só assim conseguiremos nos manter no primeiro lugar – afirmou o lateral-esquerdo. 
 
Homem de confiança do técnico cruz-maltino, Ronaldo acredita que a vontade de aprender é o grande segredo do plantel sub-15 do almirante. Segundo o camisa 7, o time cresceu bastante após não ter conseguido chegar ao topo das duas competições nacionais que disputou no início de 2014. 
 
– O desempenho está muito bom. Aprendemos muito durante a Copa Votorantim e a Copa Nike. Corrigimos os nossos erros. Agora temos que nos manter focados. Não podemos abaixar a cabeça – declarou o volante. 
 
O cruz-maltino volta a jogar no estadual no próximo sábado (31), às 09 horas, contra o Nova Iguaçu. A complicada partida será realizada no Centro de Treinamento do clube da baixada. Na temporada passada, a equipe vascaína levou a melhor nas duas vezes que enfrentou o time laranja. 
 
Fonte: Site oficial do Vasco
Notícia anteriorVasco x Portuguesa: Ingressos à venda para o confronto em Volta Redonda
Próxima NotíciaBasquete Base: Vasco vence Botafogo no Sub-19 e no Sub-14 e perde invencibilidade no Estadual Sub-13 para o Jequiá