A presidente Dilma Rousseff recebeu na tarde desta segunda-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, uma comitiva de jogadores integrantes do movimento Bom Senso FC. O encontro foi um pedido da própria presidente, que queria conhecer de perto as propostas do grupo para o futebol brasileiro.
Os pentacampeões Dida, (Internacional) e Gilberto Silva, que rescindiu recentemente com o Atlético-MG, além do meia Alex, do Coritiba, lideraram a comitiva de dez atletas, que contou ainda com jogadores como o zagueiro Juan (Internacional), e os veteranos Cris e Ruy Cabeção, que estão sem time. Completaram o grupo atletas de clubes que estão fora da elite nacional: Ricardo Berna (Náutico), Osmar (Icasa), Thiago Gasparino (Monte Azul) e Marcinho (Ituano). Eles entregaram uma camisa do movimento para Dilma.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que mediou o contato entre o Palácio do Planalto e o movimento, também participou da reunião, assim como o Diretor Executivo do Bom Senso FC, Ricardo Borges Martins.

A principal reivindicação do Bom Senso FC é por mudanças no calendário do futebol brasileiro. O movimento foi iniciado em setembro do ano passado, quando os jogadores se organizaram para protestar contra o calendário proposto pela CBF para 2014, que teria pouco tempo para a pré-temporada dos clubes por conta da pausa para a Copa do Mundo.
Com o passar do tempo, o movimento cresceu e passou intervir também em outras questões, como atraso de salários e violência nos estádios. Em março deste ano, o grupo de jogadores apresentou sua principal proposta: um calendário com menos jogos para os clubes grandes, mais para os pequenos, e atividades durante todo o ano para 496 equipes. A ideia é criar uma quinta divisão no Campeonato Brasileiro, com 452 times, e transformar os campeonatos estaduais em copas, no formato da Copa do Mundo.
Fonte: Globoesporte.com