A greve da Polícia Militar de Pernambuco, decretada na última terça-feira, coloca em risco as partidas que serão realizadas no Recife, neste final de semana. Tanto o jogo entre Náutico e Vasco, que será realizado no sábado, pela Série B, quando Sport e Bahia, programado para o domingo e válido pela Série A, correm risco de serem adiados.
De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a entidade aguardará até a sexta-feira, para definir se os jogos terão a segurança necessária para serem realizados.
– É uma situação simples: se não tivermos garantias de segurança, nós não podemos realizar os jogos. No entanto, nós temos que aguardar até o último instante para podermos definir se os jogos serão realizados. Estamos acompanhando essa situação de perto.
Apesar do risco, Evandro Carvalho acredita que, mesmo com a continuidade da greve, os jogos serão realizados. Para isso, a expectativa é que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determine que, pelo menos, um quantitativo mínimo da PM possa fazer a segurança nas ruas e eventos.
– Estamos confiantes de que a situação será resolvida. Até porque, o TRT deverá determinar uma porcentagem de policias para realizar a segurança em eventos e ruas. Após isso, nós poderemos saber das condições de realizar os jogos. Mas acho que conseguiremos contornar a situação.
Fonte: GloboEsporte.com