Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o Vasco da Gama tem quatro jogadores que não vêm sendo utilizados em seu elenco e têm os dias contados no clubes. Além dos zagueiros Jomar e Kadu Fernandes, o Cruzmaltino ainda tem o atacante Bruno Henricky e mais recentemente o volante Bruno Paulista “encostados” no time, treinando separado dos demais jogadores.
O técnico Zé Ricardo não conta com nenhum dos quatro para o restante da temporada, por isso alguns buscam novo clube, enquanto outros esperam o fim do contrato com o Vasco para deixar o clube.
O zagueiro Jomar, de 25 anos, por exemplo, está afastado desde o fim da última temporada e ainda não conseguiu encontrar uma nova casa para atuar. Seu contrato com o Gigante da Colina vai até dezembro de 2019 (foi renovado no início do ano passado).
Kadu Fernandes, por suas vez, jogou o Campeonato Carioca emprestado ao Boavista e retornou ao Vasco recentemente. Aos 23 anos, o defensor tem vínculo com o clube até agosto deste ano e não deve permanecer após este período.
O atacante Bruno Henricky é o mais jovem dos encostados, tem 20 anos, mas já não tem mais idade para atuar nos juniores (completa 21 anos em agosto). Mesmo assim, teve seu contrato renovado no início de 2018, como um dos últimos atos da administração de Eurico Miranda. O acordo do jogador com o Vasco tem duração até dezembro de 2019.
Emprestado
Já Bruno Paulista é o único que está emprestado ao Vasco. O meio-campista de 22 anos foi cedido pelo Sporting, de Portugal, até junho deste ano, e disputou apenas quatro partidas nesta temporada, todas pelo Campeonato Carioca.
Fonte: Torcedores.com