Vasco, São Paulo e Palmeiras são as equipes com mais cartões na primeira rodada do Brasileirão

Após a disputa da primeira rodada do Brasileirão 2018, os rivais São Paulo e Palmeiras e o Vasco acumulam uma marca negativa. As equipes são as que mais receberam cartões na competição até o momento.

As estatísticas apresentadas são do site especializado “Footstats”.
A rodada de estreia do Brasileirão teve, ao todo, 38 cartões distribuídos, sendo 36 amarelos e dois vermelhos. A média ficou em 3,8 punições por jogos, com a dupla paulista e o cruz-maltino ficando um pouco acima da maioria.

Jogando fora de casa, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Palmeiras empatou em 1×1 e terminou o duelo com quatro jogadores amarelados. Receberam cartões do árbitro Ricardo Marques Ribeiro os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa, o volante Felipe Melo e o atacante Dudu.

O São Paulo jogou em casa e venceu, mas deixou o gramado do Morumbi acumulando o mesmo número de cartões. No triunfo sobre o Paraná, por 1×0, o goleiro Sidão e o defensores Régis Souza, Júnior Tavares e Eder Militão foram punidos por Braulio da Silva Machado.

Assim como o Tricolor Paulista, o Vasco também estreou com vitória em casa, mas recebeu quatro amarelos. No triunfo, de virada, por 2×1 sobre o Atlético-MG, o lateral Henrique, o meia Evander e os atacante Rildo e Andrés Rios foram amarelados por André Luiz de Freitas Castro.

Na segunda posição do top-10 estão Atlético-MG, Cruzeiro, Sport, Vitória, Chapecoense e Flamengo, com três cartões. O rubro-negro recebeu apenas dois amarelos na rodada, mas contou com Everton Ribeiro expulso, em um lance duvidoso.

Fecham a lista o Internacional, o Paraná e o Grêmio, com dois cartões cada. O Tricolor Gaúcho, ao lado do Flamengo, foi o outro time a ter um expulso na rodada. Na vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, o argentino Kannemann recebeu o cartão vermelho no segundo tempo.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorPaulão, revela briga com Valdívia, do São Paulo, quando estavam no Inter
Próxima NotíciaPikachu pede Vasco ofensivo contra Racing: ‘Precisamos da vitória fora de casa’