O Vasco tem quatro jogadores emprestados a equipes nacionais e internacionais. A lista vai diminuir ainda nesta semana, quando os trâmites da transferência do atacante Renato Kayser ao Cruzeiro forem concluídos. O jovem está emprestado pelo cruzmaltino ao Tupi-MG até o fim de abril e assinará vínculo por cinco temporadas com a Raposa.
Veja abaixo sobre os status dos atletas emprestados pelo Vasco:
Jordi – O goleiro foi emprestado pelo Vasco ainda no final de 2017 ao Tractor Sazi-IRA. O atleta de 24 anos vem sendo titular do time iraniano tanto no Campeonato Nacional quanto na Liga dos Campeões da Ásia. Ele soma 11 jogos. O contrato vence no final do primeiro semestre, mas há opção para a renovação por mais seis meses.
Guilherme Costa – Cria das categorias de base vascaína, o meia foi emprestado ao Vitória em fevereiro, mas ainda teve poucas oportunidades no rubro-negro baiano, onde disputou apenas quatro jogos, com apenas um gol marcado. O empréstimo termina em dezembro.
Thalles – Em janeiro, o problemático centroavante foi emprestado ao Albirex Niigata, da segunda divisão do Japão, até o final do ano. Desde então, ele disputou 10 jogos, mas ainda não conseguiu balançar as redes.
Renato Kayser – O atacante de 22 anos foi emprestado em dezembro do ano passado ao Tupi-MG e terminou o Campeonato Mineiro como artilheiro do time, com cinco gols em 11 jogos disputados. Ainda nesta semana, o jogador assinará contrato em definitivo por cinco temporadas com o Cruzeiro. De acordo com o Esporte Interativo, o Cruzmaltino não vai receber nenhum valor com a negociação, mas ficará com parte dos direitos econômicos do jogador.
Fonte: torcedores.com