Com os dois gols marcados contra o Botafogo, no Nilton Santos, na primeira final do Campeonato Carioca, o lateral-direito Yago Pikachu, além de ter assumido a artilharia do Vasco na temporada, se tornou o maior lateral-direito artilheiro do clube no século. Em entrevista após a vitória por 3 a 2, o jogador celebrou o momento vivido com a camisa cruzmaltina.
“Momento mais importante desde que cheguei no Vasco, começo de ano maravilhoso falando individualmente. Quando os gols saem, é claro que te dá mais confiança para jogar com mais liberdade e espero que esse bom momento possa se prolongar por muito tempo”, disse Pikachu, que tem sete gols em 15 jogos disputados em 2018.
Nos dois últimos jogos do Vasco, Pikachu voltou a atuar aberto pelo lado direito da linha de três do meio-campo. Ele falou sobre a função mais ofensiva dada pelo técnico Zé Ricardo.
“Teoricamente te dá um pouco mais de liberdade, mas não quer dizer que você estará livre durante o jogo todo. Nesta posição, um pouco mais adiantado, atrai mais a atenção dos zagueiros e laterais para a marcação. Sempre deixei clara a minha posição de origem e isso não é segredo para ninguém. Dos jogos que fiz no Vasco, a maioria foi jogando na frente. Isso não é dificuldade, eu me adaptei bem nessa posição e tento ajudar da melhor forma possível”, comentou.
Com os dois gols marcados contra o Botafogo, Pikachu ultrapassou Fagner e se isolou como o maior lateral-direito artilheiro do Vasco no século XXI, com 16 gols em 103 jogos. O objetivo agora é se tornar o maior lateral artilheiro do Vasco na história. A marca pertence ao falecido Orlando Lelé, que fez 30 gols entre 1977 e 1981.
“É uma marca importante para mim. Sabia que poderia ultrapassar o Fagner a qualquer momento. Sabia que os gols iam sair naturalmente. Acabou que eles vieram logo numa final, num clássico, num jogo tão importante. Agora é seguir trabalhando, pois tenho como objetivo me tornar o lateral-direito com mais gols da história do Vasco. Ainda faltam muitos gols, mas vou dar o meu melhor para alcançar essa meta”, concluiu.
Fonte: Torcedores.com