Zé Ricardo aguarda. Paulinho e Evander ainda não estão 100% liberados, mas participaram de uma parte do treino nesta quarta-feira (28), o último antes da partida diante do Fluminense, no Maracanã. Com testes, o comandante analisou a equipe e vai decidir, segundo o próprio, até a hora do almoço do dia do duelo (quinta-feira, às 21h, no Maracanã).
PIKACHU NO MEIO E TESTE COM GIOVANNI AUGUSTO
O time que começou o treinamento desta quarta-feira se comportou no 4-2-3-1 a princípio: Félix; Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington, Pikachu, Wagner e Paulinho; Riascos.
Depois, os testes começaram: Evander, que não treinou nenhum dia da semana, assumiu o lugar de Wagner, enquanto Giovanni Augusto entrou na vaga de Rafael Galhardo. Com isso, Pikachu foi para a lateral, formando o seguinte time: Félix; Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington, Giovanni Augusto e Evander; Paulinho e Riascos. Um 4-4-2 clássico. A última mexida foi Ríos na vaga de Wellington, formando o 4-3-3, outra tática que Zé está acostumado a utilizar.
3-5-2 NÃO ESTÁ DESCARTADO
Zé Ricardo já jogou diante do Fluminense nessa formação, e pode utilizar a variação dentro do jogo, visto que Desábato se colocou à disposição para fazer o papel de terceiro zagueiro. Além disso, ele tem qualidade na saída de bola e o comandante gosta da ideia de ter o argentino nessa função. Caso não utilize Desábato, Werley pode entrar na equipe e um dos meias, provavelmente Wagner, voltaria para o banco de reservas.
Um detalhe importante é a volta de Martín Silva, que se apresenta ao elenco na tarde desta quinta-feira após a viagem com o Uruguai para a China, onde foi campeão da China Cup.
Vasco e Fluminense se enfrentam às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor joga com a vantagem do empate. O provável time do Cruz-Maltino, mesmo com os testes, é: Martín Silva; Yago Pikachu; Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington, Wagner, Evander e Paulinho; Riascos.
Fonte: Esporte Interativo