O Cruzeiro está perto de vencer a concorrência de Vasco e Grêmio e ficar com uma promessa do Sport. Trata-se do atacante Juninho. Segundo apurou o Superesportes, o jogador está apalavrado com a Raposa.
Juninho está em Goiás, onde o sub-20 do Leão estreia nesta terça-feira na Copa do Brasil da categoria, contra o Atlético-GO. Com a possibilidade de jogar a mesma competição pelo Cruzeiro, o jogador não entrará em campo.
O Sport chegou a esboçar uma troca com o Grêmio: Juninho iria para o Sul e Patrick viajaria para o Nordeste. Antes da assinatura do acordo, o Cruzeiro voltou à cena e manifestou interesse em ter o atacante rubro-negro nas suas divisões de base.
O executivo de futebol do clube pernambucano, Klauss Câmara, que esteve em Belo Horizonte durante o fim de de semana, está à frente do processo junto do empresário do atleta, Igor Albuquerque.
“Não tem nada fechado ainda, estamos vendo as duas situações, de Grêmio e Cruzeiro. Só as duas”, disse o diretor de futebol do Sport, Leonardo Lopes, que confirmou ainda que um atleta da Raposa pode ser envolvido na negociação. “Estamos vendo, seria um por um”.
Histórico
Juninho está trabalhando com a base a pedido do técnico Nelsinho Batista por indisciplina. No começo do mês, ele chateou o treinador ao se recusar a viajar para a partida de estreia na Copa do Brasil, diante do Santos-AP, no Amapá.
O técnico leonino se queixou ainda da falta de comprometimento do jogador com a balança durante o início da temporada, quando ele engordou. Nelsinho afirmou ainda que o problema de peso acontecia desde o ano passado.
O jogador do Sport acumula polêmicas também fora de campo. Em outubro do ano passado, permaneceu detido na Delegacia da Mulher por 12 horas ao ser autuado por injúria, ameaça e vias de fatos. Deixou o local só após pagar uma fiança de R$ 10 mil e responde às acusações da ex-namorada em liberdade.
Fonte: Superesportes