Um dos pilares do Vasco na temporada 2018, o volante Leandro Desábato revelou em entrevista coletiva nesta segunda-feira as expectativas para o clássico contra o Fluminense, na quinta-feira, no Maracanã, em jogo único da semifinal do Campeonato Carioca.
O argentino ainda lamenta a derrota para o Botafogo na semifinal da Taça Rio, mas quer foco total na partida de quinta, no Maracanã.
“Ficamos com uma sensação amarga após o jogo com o Botafogo, pois sofremos um gol de bola parada pouco tempo antes do final. Fomos tristes para o vestiário, pois sabíamos que estávamos a um passo de uma final contra o Fluminense, mas isso ficou para trás. Estamos com a cabeça no jogo de agora, que é muito importante e será justamente contra o mesmo adversário. É um time que acabou de ser campeão, então precisamos ter atenção”, disse o meio-campista.
Na fase de grupos da Taça Rio, o Vasco enfrentou o Fluminense, no Nilton Santos. O técnico Zé Ricardo surpreendeu ao escalar uma formação com três zagueiros, espelhando no rival, que atua da mesma forma. Desábato admitiu que o esquema 3-5-2 pode voltar a ser usado contra o Tricolor Carioca.
“Sabemos que o Fluminense joga com três zagueiros. Quando os enfrentamos, jogamos da mesma maneira para equiparar o meio-campo e ter um controle maior da partida. O time respondeu e jogou bem com esse esquema, então é uma possibilidade. Ainda estamos trabalhando e o professor Zé Ricardo buscando o melhor esquema para esse clássico”, completou.
No treino último domingo, no CT das Vargens, Zé Ricardo esboçou o time titulares com três zagueiros (Werley, Paulão e Erazo).
Antes do clássico, Zé terá mais dois treinamentos para definir a escalação. Para avançar à decisão, o Vasco precisa vencer de qualquer forma. Qualquer empate favorece o Fluminense.
Fonte: Torcedores.com