O Vasco não conseguiu chegar à final da Taça-Rio após a derrota para o arquirrival Botafogo. Contudo, o Gigante da Colina não tem tempo para lamentar, pois já volta a campo no próximo dia 29 contra o Fluminense, nas semifinais do Campeonato Carioca.
Além disso, posteriormente a equipe visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores da América.
Em coletiva de imprensa, Desábato abriu o jogo e comentou sobre pontos importantes do Cruzmaltino, como esquema tático, lesões no elenco, além das bolas aéreas, que tem sido um tormento para o time de Zé Ricardo.
“Contra o Botafogo tivemos sensação amarga por ter levado um gol no fim de bola parada. Estamos trabalhando para melhorar. Temos que estar atentos e concentrados para as próximas partidas”, analisou o volante do Vasco, se referindo as falhas que levaram a eliminação do Gigante da Colina na Taça-Rio.
Posteriormente, Desábato falou também do esquema com três zagueiros, que foi utilizado em alguns jogos da temporada.
“Sabemos que o Flu joga com três zagueiros. Quando os enfrentamos jogamos da mesma maneira para equilibrar o meio e ter o controle de jogo. Estamos trabalhando e buscando o funcionamento. Estamos testando se jogamos com três zagueiros ou não. A posse de bola é fundamental”, afirmou o Argentino, confirmando que o técnico Zé Ricardo pode mudar novamente o esquema do Cruzmaltino.
Por fim, o jogador do Vasco falou sobre as lesões do elenco e preferiu minimizar os desfalques, apostando na qualidade do grupo.
“Contamos com um bom time e quem substituir sabe o funcionamento. Neste sentido estamos tranquilos”, finalizou Desábato em coletiva de imprensa.
Fonte: Torcedores.com