Zé ganha tempo no Vasco para testar ‘esquecidos’ e volta de lesionados

Ser eliminado de uma decisão por um rival, obviamente, não é objetivo de nenhum clube de futebol. Mas, nas atuais circunstâncias, a queda do Vasco na semifinal da Taça Rio tem seu lado positivo. Além de ainda ter chances de título carioca por conta do contraditório regulamento, Zé Ricardo ganha um tempo precioso na preparação da equipe. Pela primeira vez no mês, uma semana cheia para trabalhar.

Desde o dia primeiro de março até o clássico contra o Botafogo, na semifinal da Taça Rio, foram sete partidas em 20 dias. Pouco tempo para ajustar erros, recuperar atletas e testar novas opções de jogadores e formações.

– Descanso é pouco, a gente sai de um jogo e já entra no outro. É bom para nós essa pausa, pode recuperar os atletas. Estamos muito desgastados. Não dá para jogar todos os jogos 100% nesse ritmo. É impossível para o ser humano. A comissão técnica está fazendo sua parte para voltar inteiros – afirma Erazo, novo titular da defesa.

Os sete dias ‘livres’ caem como uma luva para Zé Ricardo. Logo após o clássico, folga para todos. Desde sexta, o elenco treina no CT das Vargens e algumas novidades podem aparecer nos próximos jogos. O LANCE! analisa as possibilidades do técnico para as reta final do Carioca e a Libertadores.

Fonte: Lance!

Notícia anteriorLesão deixou Giovanni Augusto sem jogar por 26 dias
Próxima NotíciaPaulinho grava vídeo em apoio aos seus companheiros da Seleção Brasileira Sub-20; confira