O Vasco, finalmente, recebeu a primeira parcela — total de três — do valor a que tem direito da transferência do meia Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona, por conta do mecanismo da solidariedade da Fifa. A Federação Inglesa de Futebol (FA) repassou ao Cruz-Maltino 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões) e o clube quitou o salário de fevereiro dos atletas e funcionários, que estava atrasado. Nesta sexta-feira, pela manhã, a diretoria se reuniu com o elenco e explicou o motivo de não ter realizado o pagamento antes. A informação foi publicada primeiro pelo “Globoesporte.com” e confirmada pelo Jogo Extra.
Irritado com o atraso, o atacante colombiano Riascos deixou de comemorar um gol na derrota de 3 a 2 para o Botafogo, no meio de semana, pela semifinal da Taça Rio.
— Nosso grupo é tão bom que a gente só pensa em campo. Estamos tranquilos com isso, nos importamos mais com a bola parada, a defesa, o ataque e como marcar. Mas obviamente é importante receber salário. A diretoria nos deu uma satisfação e passou tranquilidade. Estão fazendo o melhor — comentou o zagueiro Erazo, após o treino.
Agora, o Vasco deve aos jogadores o mês de janeiro, o 13º referente a 2017 e as férias do mesmo ano. A folha salarial do clube gira em torno dos R$ 5 milhões.
O Vasco voltará a campo na quarta ou quinta-feira, pela semifinal do Campeonato Estadual. O meia Evander é dúvida. Ele teve um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa direita.
Fonte: Extra Online