Recuperado, Paulinho marca primeiro gol em clássicos: ‘Voltei mais forte’

Com apenas 17 anos, Paulinho já tem responsabilidade de gente grande no futebol. Além de quebrar recordes, sendo o primeiro jogador nascido em 2000 a marcar em uma Libertadores, o garoto começa a atingir marcas pessoais no futebol carioca. O gol no fim da partida contra o Botafogo, além de garantir a vitória e a vaga na semifinal da Taça Rio, tem valor especial para o camisa 11.

– Estou muito feliz por ter conseguido marcar pela primeira vez em um clássico. Fazer gols em jogos como esse é muito importante. São partidas grandes e de muita visibilidade. Essa semana acabei não treinando muito, mas voltei ainda mais forte e consegui ajudar o time na classificação – afirmou o camisa 11.

A baixa produtividade nos treinos não foi por falta de vontade. No domingo anterior, Paulinho sofreu com diarreia e vômitos por conta de uma virose e não teve condições de treinar em três atividades durante a semana. Inclusive, só entraria para jogar os 30 minutos finais. Mas o futebol reserva surpresas. O atacante Rildo sofreu lesão no primeiro tempo e o garoto era a única opção de Zé Ricardo.

– Esse período que fiquei fora do time me fez pensar um pouco. Acabei revendo algumas partidas anteriores para saber o que precisava fazer para retornar aos meus 100%. Aconteceu uma fatalidade com o Rildo e o professor confiou em mim. Tive oportunidade de entrar no primeiro tempo e ser feliz – conclui Paulinho, que exalta o esforço coletivo.

– Não só eu, mas o time todo está de parabéns.

Fonte: LANCENET

Notícia anteriorIngressos baratos: confira as informações para assistir Vasco x Botafogo pela Taça Rio
Próxima NotíciaLucas Santos atribui boa fase ao trabalho coletivo no sub-20