Thiago Mendes sente o joelho e vira dúvida para clássico decisivo contra o Fluminense

O Vasco da Gama pode ter mais um problema sério para montar a equipe que enfrentará o Fluminense neste domingo, dia 22 de fevereiro de 2026. O volante Thiago Mendes relatou dores no joelho após uma atividade realizada nesta semana no CT Moacyr Barbosa. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador passou por exames de imagem que, embora não tenham detectado uma lesão de alta gravidade, ligaram o sinal de alerta na comissão técnica de Fernando Diniz.

O experiente meio-campista de 33 anos será reavaliado diariamente pelo departamento médico até o dia da partida. Caso a dor persista e ele não reúna condições de atuar, Diniz terá que mexer mais uma vez na estrutura do meio-campo, que já sofre com a ausência de Philippe Coutinho, que rescindiu contrato. O volante vinha sendo peça fundamental na transição ofensiva e no equilíbrio defensivo do time nas últimas rodadas do Campeonato Carioca.

Caso Thiago Mendes seja vetado, o substituto imediato deve ser Hugo Moura, que tem entrado com frequência no segundo tempo das partidas. Outra opção para o setor é a utilização de Barros ou Mateus Carvalho, dependendo da postura mais defensiva ou ofensiva que o treinador pretenda adotar para o Clássico dos Gigantes. O elenco volta aos treinos nesta sexta-feira para definir a formação titular que buscará a vaga na final do estadual.

Informações sobre o Clássico:

Data e Horário: Domingo, 22 de fevereiro, às 18h.

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Situação médica: Exames não constataram gravidade, mas o joelho segue sob observação.

Provável substituto: Hugo Moura é o favorito para a vaga caso o desfalque se confirme.

Fonte: X do jornalista Venê Casagrande/SBT

Notícia anteriorPhilippe Coutinho aponta falta de proteção da diretoria e influência da mídia em sua saída
Próxima NotíciaVasco pretendia renovar com Philippe Coutinho até a aposentadoria do jogador