Fernando Diniz sai em defesa de Lucas Piton após falha na estreia do Brasileirão

O técnico Fernando Diniz manifestou apoio público ao lateral-esquerdo Lucas Piton após a derrota do Vasco da Gama por 2 a 1 para o Mirassol, ocorrida nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro de 2026. O treinador minimizou o erro individual do jogador, que resultou no segundo gol do time paulista, e preferiu enaltecer a personalidade do elenco em manter o estilo de jogo baseado na saída de bola curta, mesmo sob pressão no estádio Campos Maia.

Durante a entrevista coletiva, o comandante destacou que os acertos da equipe foram superiores aos erros e que a evolução tática em relação ao ano passado é nítida. Para Diniz, a falha de Piton foi um lance recuperável que acabou em gol por uma infelicidade no desvio, não sendo motivo para descartar a estratégia de construção desde a defesa. O técnico ressaltou que a insegurança do grupo diminuiu e que o domínio em boa parte da partida foi fruto dessa coragem para jogar.

Após o revés na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina ocupa temporariamente a 13ª posição na tabela. A delegação retorna ao Rio de Janeiro para focar novamente no Campeonato Carioca, onde terá o desafio contra o Madureira na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro de 2026, às 20h, em São Januário. A expectativa é que o treinador utilize os próximos treinamentos para ajustar a cobertura defensiva e evitar que novos erros de saída de bola comprometam os resultados.

Fonte: ge

Notícia anteriorRobert Renan cobra melhora no passe após derrota do Vasco para o Mirassol
Próxima NotíciaVasco lidera arrecadação com vendas na Série A e supera marca de R$ 180 milhões