Jornalista detalha valores e forma de pagamento da venda de Rayan ao Bournemouth

Rayan comemora gol do Vasco sobre o Internacional — Foto: André Durão / ge

O jornalista Gilmar Ferreira trouxe detalhes sobre a negociação entre o Vasco da Gama e o Bournemouth pela transferência do atacante Rayan. Nesta quarta-feira, dia 28 de janeiro de 2026, foi revelado que o clube inglês aceitou as exigências quanto à forma de pagamento, o que acelerou a conclusão do negócio. O valor total da venda foi fixado em 35 milhões de euros (cerca de R$ 220,5 milhões).

Deste montante total, o Gigante da Colina deve ficar com 70% do valor, o que corresponde a aproximadamente 25 milhões de euros (cerca de R$ 157,5 milhões). A operação avançou tanto que o jogador de 19 anos já não será relacionado para os próximos compromissos, tendo realizado sua última partida contra o Maricá. A decisão de preservar o atleta partiu de seus empresários para evitar riscos antes da assinatura final do contrato na Inglaterra.

A diretoria vascaína buscou garantir que a maior parte desse valor seja recebida de forma a dar fôlego financeiro imediato ao clube, que segue em busca de um patrocinador master para a temporada 2026. Com o estágio avançado das tratativas, restam apenas detalhes burocráticos para que a maior venda da história recente de São Januário seja oficializada pelas partes envolvidas.

Fonte: X do jornalista Gilmar Ferreira/Extra

Notícia anteriorVenda de Rayan estabelece recorde no Vasco, mas fica fora do Top 10 nacional
Próxima NotíciaHugo Moura está liberado para enfrentar o Mirassol na estreia do Brasileirão