Marino Hinestroza assina com o Vasco e desembarca no Rio até sexta-feira

Marino Hinestroza comemora gol do Atlético Nacional — Foto: Divulgação/Atlético Nacional

O Vasco da Gama concluiu a contratação do atacante Marino Hinestroza na manhã desta quarta-feira. O colombiano de 23 anos já assinou o contrato, válido por quatro temporadas, e tem chegada prevista ao Rio de Janeiro no máximo até sexta-feira para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente. O Cruz-Maltino desembolsará cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta, que pertencia ao Atlético Nacional.

A operação é considerada uma vitória estratégica da diretoria comandada por Pedrinho, já que Hinestroza tinha um acordo verbal muito bem encaminhado com o Boca Juniors. O Vasco conseguiu “atravessar” o negócio ao oferecer uma composição financeira mais vantajosa ao clube de Medellín e um projeto esportivo sedutor ao jogador, que voltará ao futebol brasileiro após uma passagem pela base do Palmeiras em 2020.

Hinestroza chega com o aval imediato de Fernando Diniz, que buscava um ponta com capacidade de drible e agressividade no “um contra um” para suprir as ausências no setor ofensivo. Com a venda de Rayan e a saída de Vegetti, a contratação do colombiano tornou-se ainda mais urgente para garantir que o time mantenha o poder de fogo necessário para as competições de 2026.

Além de Hinestroza, o Vasco também finalizou os detalhes para a chegada do centroavante Brenner, ex-Udinese. O atacante de 26 anos também é esperado no Rio nesta sexta-feira e assinará um vínculo até junho de 2029. Somadas, as contratações de Hinestroza, Brenner, Andrés Gómez (agora definitivo), Saldívia e Johan Rojas mostram que o clube está reinvestindo rapidamente os valores recordes da venda de Rayan para montar um elenco competitivo sob o comando de Diniz.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco exerce opção de compra e assina com Andrés Gómez até 2031
Próxima NotíciaDiniz detona arbitragem após derrota no clássico: “Expulsão ridícula”