Vasco tenta “atravessar” Boca Juniors para contratar Marino Hinestroza

Marino Hinestroza

O Vasco da Gama entrou forte na disputa pela contratação do atacante colombiano Marino Hinestroza, de 23 anos, que atualmente pertence ao Atlético Nacional. O jogador estava com negociações avançadas para reforçar o Boca Juniors, mas o clube carioca tenta se aproveitar de uma brecha financeira: os argentinos ainda não efetuaram o pagamento necessário para selar o acordo. Com isso, a diretoria vascaína entrou em contato com os representantes do atleta na Colômbia para sinalizar uma proposta e tentar garantir o “chapéu” no rival sul-americano.

Hinestroza é um nome que agrada muito ao técnico Fernando Diniz, que deu o aval para a investida. O atacante teve uma temporada de destaque em 2025, sendo peça fundamental no título da Copa Colômbia e na campanha do Campeonato Colombiano. Na Conmebol Libertadores do último ano, ele se destacou como um dos principais garçons da fase de grupos, acumulando três assistências em apenas três jogos disputados. Ao todo, na última temporada, o jovem atacante somou quatro gols e cinco assistências em 16 partidas, demonstrando uma média de participação direta em gol a cada 61 minutos em campo.

Com 1,70m de altura, Hinestroza é conhecido por sua velocidade e capacidade de drible, sendo um “ponta” agressivo que atua preferencialmente pelo lado direito, mas que gosta de trazer a jogada para o centro. Além do drible, ele apresenta bons números defensivos para um atacante, com média de mais de quatro bolas recuperadas por partida, característica que se encaixa no estilo de pressão alta exigido por Diniz. O jogador já teve uma breve passagem pela base do Palmeiras entre 2020 e 2021, o que facilitaria sua adaptação ao futebol brasileiro.

Fonte: X NTVASCAÍNOS e Sofascore Brasil

Notícia anteriorSaldivia revelou que o projeto esportivo apresentado pela diretoria foi fundamental para sua escolha
Próxima NotíciaPedrinho desmente recusa da A-CAP e explica cenário para novo investidor na SAF