
A ansiedade da torcida para ver as caras novas em campo terá que esperar um pouco mais. O diretor esportivo Admar Lopes confirmou nesta quarta-feira que o zagueiro Alan Saldivia e o meia Johan Rojas estão fora da partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca 2026. O duelo contra o Maricá acontece nesta quinta-feira (15), às 21h30, em São Januário. O impedimento é estritamente burocrático: devido ao prazo de inscrição do regulamento da competição, os jogadores não foram regularizados a tempo para a primeira rodada, embora Rojas já tenha tido seu nome publicado no BID da CBF.
Apesar da ausência dos estrangeiros, o técnico Fernando Diniz confirmou que estará na beira do gramado para comandar a equipe. A tendência é que o Vasco utilize uma formação alternativa, mesclando jovens da base com atletas que precisam de ritmo de jogo. Entre os nomes cotados para iniciar a partida estão o goleiro Fuzato, o zagueiro Lyncon e o lateral Leandrinho, que, apesar do desejo de sair, segue integrado e deve receber chances para ser avaliado pelo treinador. O meia Maxime Dominguez também é uma das peças que Diniz pretende observar de perto neste início de estadual.
A expectativa da diretoria é que tanto Saldivia quanto Rojas tenham suas situações regularizadas até o final da semana. Caso a documentação avance conforme o planejado, ambos estarão à disposição para a segunda rodada da Taça Guanabara, no próximo domingo (18), quando o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, também em São Januário. Até lá, Diniz usará o confronto contra o Maricá como um laboratório para testar o sistema defensivo e dar entrosamento aos atletas que retornaram de empréstimo ou que subiram recentemente do sub-20.
Fonte: X AnalisaVasco, ge e SuperVasco