
A movimentação do Vasco da Gama no mercado de transferências gerou uma reação em cadeia no futebol sul-americano. Com a contratação do zagueiro uruguaio Alan Saldivia pelo Cruzmaltino, o Colo-Colo precisou ir ao mercado para repor a perda de seu titular e acertou a chegada de Javier Méndez, que estava no Peñarol. Agora, para preencher a lacuna deixada por Méndez, o clube uruguaio iniciou negociações para contratar o zagueiro Maurício Lemos, que defendeu o Vasco na última temporada.
Lemos está livre no mercado desde o último dia 31 de dezembro, quando seu contrato com o Vasco se encerrou e não houve renovação. O defensor, que teve altos e baixos em São Januário, vê com bons olhos o retorno ao seu país natal para defender uma das camisas mais tradicionais do continente. A negociação é vista como um desfecho positivo para todas as partes envolvidas nesse “efeito dominó”, permitindo que o Peñarol mantenha o nível de sua defesa após perder uma peça importante para o futebol chileno em função da investida vascaína.
Enquanto o uruguaio define seu futuro em Montevidéu, o Vasco foca na integração de Saldivia, que é aguardado para iniciar os treinamentos sob o comando de Fernando Diniz. A diretoria espera que o novo reforço traga a solidez defensiva necessária para o início das competições oficiais, ocupando justamente o espaço deixado por atletas que saíram ao fim de 2025, como o próprio Maurício Lemos.
Fonte: X NewsColina