Vasco avaliará participação de Estrella no Carioca para decidir futuro do meia

Estrella

O meia Estrella completa 21 anos nesta terça-feira vivendo um momento de definição em sua trajetória no Vasco da Gama. Integrado ao grupo que iniciará a disputa do Campeonato Carioca, o jogador passará por um período de observação rigorosa da comissão técnica liderada por Fernando Diniz. O objetivo é avaliar se o jovem possui condições físicas e técnicas para integrar o elenco principal ao longo de 2026 ou se o melhor caminho será um empréstimo para que possa ganhar a minutagem necessária em outra equipe.

A trajetória de Estrella no profissional tem sido marcada por desafios clínicos. Desde junho de 2024, quando sofreu uma lesão no joelho direito agravada por uma condição congênita no menisco, o atleta enfrentou um longo processo de recuperação que incluiu cirurgias e artroscopias. Em 2025, o meia conseguiu atuar em apenas três partidas, cenário que atrasou sua afirmação na equipe de cima. Agora, plenamente recuperado e tendo participado da reapresentação com o elenco alternativo na última sexta-feira, ele busca retomar o protagonismo que o destacou nas categorias de base.

Para decidir o futuro do camisa 10 da base, a diretoria se espelha em casos recentes de sucesso. Jogadores como JP, que brilhou no Avaí, e Barros, que passou por Amazonas e América-MG antes de se tornar titular com Diniz, são vistos como provas de que um período fora pode ser benéfico para a maturação. No entanto, se Estrella apresentar um bom desempenho nos primeiros jogos do estadual, a tendência é que seja mantido como uma opção criativa no meio-campo, especialmente para dar suporte a nomes como Payet e o recém-chegado Johan Rojas.

A “prova de fogo” para o meia começará no dia 15 de janeiro, quando o Vasco estreia no Campeonato Carioca contra o Maricá, em São Januário. O elenco para este início de competição conta com outros nomes que buscam espaço, como os goleiros Fuzato e Pablo, e os meias Sforza e Máxime Domínguez. Até lá, a rotina de treinamentos no CT Moacyr Barbosa será fundamental para determinar se o presente de aniversário de Estrella será a sonhada sequência com a camisa cruzmaltina.

Fonte: ge e Lance!

Notícia anteriorSaída de Rayan nesta janela de transferências é considerada pouco provável
Próxima NotíciaBeşiktaş avança em negociações e oficializa proposta por Lucas Piton