
O técnico Fernando Diniz é o principal entusiasta da contratação do zagueiro uruguaio Alan Saldivia, de 23 anos. Segundo informações do portal ge, o treinador enxerga no defensor do Colo-Colo a peça que falta para dar o salto de qualidade técnica na defesa que ele tanto preza. Diniz já admirava o futebol de Saldivia desde 2024, quando o enfrentou pela Libertadores no comando do Fluminense, e desde agosto do ano passado monitora sua evolução.
A obsessão de Diniz pelo jogador justifica-se pelos números e pelo estilo de jogo: Saldivia é um dos principais passadores da liga chilena e destaca-se pela coragem em conduzir a bola e quebrar linhas de marcação com passes verticais. No elenco atual, apenas Robert Renan possui características similares. Com as saídas confirmadas de Maurício Lemos (rescisão) e Lucas Oliveira (Mirassol), o uruguaio chegaria para formar uma zaga de “pés qualificados” ao lado de Carlos Cuesta ou do próprio Robert Renan.
Na reapresentação do elenco principal ocorrida nesta segunda-feira (05/01), o Vasco já contou com rostos conhecidos e jovens da base que tentam impressionar o treinador enquanto a diretoria finaliza a documentação de Saldivia e Johan Rojas. Atualmente, Diniz tem à disposição para o setor: Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Freitas e os jovens Lyncon, Renan e Wallace Falcão. A expectativa é que o uruguaio desembarque no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato e iniciar os treinamentos visando a estreia no Carioca no dia 15 de janeiro.
Fonte: ge / Itatiaia