
O atacante Rayan, que marcou um dos gols na vitória do Vasco sobre o Fluminense no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, já tem um histórico de brilho em clássicos contra o rival, desde as categorias de base.
Protagonismo nas Categorias de Base
Ainda na base, Rayan foi decisivo contra o Fluminense. Em um jogo realizado no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o atacante marcou um golaço, acertando um chutaço de fora da área no ângulo do goleiro Luiz Jung. Esse gol contribuiu para que o Vasco se sagrasse campeão da competição.
Embora tenha subido muito cedo para o profissional, aos 16 anos, Rayan ainda teve a oportunidade de fazer um gol contra o Fluminense no sub-20, em um confronto pela Copa do Brasil da categoria em 2023, apesar de o Vasco ter sido eliminado nas oitavas de final.
Relembrando a Polêmica
Em 2025, o atacante já havia sido protagonista de um clássico no primeiro turno. Após marcar um gol, Rayan provocou o Fluminense ao fazer a letra “C” com a mão, em alusão à queda do clube para a Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Fluminense conseguiu a virada e deu o troco nas redes sociais.
Próximo Confronto
Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Vasco de Rayan agora joga pelo empate no próximo domingo, no Maracanã, para avançar à final da Copa do Brasil. O classificado enfrentará Corinthians ou Cruzeiro na decisão.
Fonte: ge