
O meia Matheus França não conseguiu aproveitar sua primeira oportunidade como titular no Vasco, no duelo contra o Bahia. Com Philippe Coutinho suspenso, o jogador teve a chance de atuar entre os onze iniciais, mas seu rendimento ficou muito abaixo do esperado, resultando em sua substituição no intervalo.
Desempenho e Reação do Treinador
Durante o primeiro tempo na Arena Fonte Nova, França foi o principal alvo das cobranças de Fernando Diniz por mais intensidade. A pouca paciência do treinador resultou na entrada de David no lugar do meia na volta para o segundo tempo. O Vasco acabou perdendo por 1 a 0, amargando a quinta derrota seguida.
Em enquete do ge, o jogador recebeu a pior nota de atuação entre todos os atletas vascaínos.
Em jogos anteriores, França já havia sido vaiado pela torcida em São Januário, após entrar improvisado em algumas partidas.
Queda de Prestígio na Reta Final
França foi contratado na última janela de transferências com alta expectativa, sendo visto como um substituto natural para Coutinho. No entanto, o rendimento nos três primeiros meses não agrada.
O jogador chegou ao clube fora de ritmo, devido ao histórico de lesões no Crystal Palace. Mesmo após um trabalho físico intenso na Data Fifa, o desempenho contra o Bahia fez com que Matheus França perdesse prestígio.
É improvável que o camisa 9 receba uma nova chance como titular nesta reta final de temporada, especialmente com o Vasco ligando o alerta contra o rebaixamento.
O retorno de Coutinho (após cumprir suspensão) fará com que França volte ao banco de reservas para o próximo confronto, na próxima sexta-feira, às 19h30, contra o Internacional, em São Januário.
Fonte: ge