Diniz Compara Crise do Vasco à do Manchester United e Cobra Grandeza do Elenco

Após a quinta derrota consecutiva no Brasileirão para o Bahia (1 a 0), o técnico Fernando Diniz admitiu o incômodo com a situação do Vasco e reconheceu que o rebaixamento volta a ser uma preocupação real para as últimas três rodadas.

​Preocupação com a Queda

O treinador foi enfático sobre a necessidade de pontuar e lamentou o fato de o time ter perdido a oportunidade de brigar por metas mais altas:
> “Faltam três jogos e a gente precisa pontuar… Chegamos a ficar em sétimo na tabela. A gente podia ter avançado mais, podia estar falando de outra coisa hoje, mas a realidade é essa. A gente precisa pontuar, e o rebaixamento, lógico, é uma questão.”

Diniz negou rumores de um racha no vestiário, destacando a qualidade e o empenho de jogadores como Léo Jardim, Rayan, Vegetti e Coutinho.

​Comparação com o Manchester United

Para dimensionar a crise e a responsabilidade, Diniz comparou a situação atual do Vasco com a de um gigante mundial que também vive um período de baixa:
> “O Vasco é gigantíssimo, um dos maiores times do mundo. Eu comparo ao Manchester United, que lá em 2000 fizeram a semifinal de campeonato mundial, mas desse tempo para cá passa por um período parecido com o Vasco.”

O técnico fez uma cobrança direta ao elenco:
> “O time que eu dirijo, eu me incluindo e esses jogadores precisam aprender a ser grandes do tamanho do Vasco. Não podemos alimentar a torcida no ‘vai, não vai’. Não podemos fazer isso. Temos que ser mais contundentes.”

​Situação na Tabela

O Vasco permanece na 13ª colocação com 42 pontos e pode ver a distância para a zona de rebaixamento diminuir para apenas três pontos dependendo dos resultados do complemento da 35ª rodada.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorMemória Cruzmaltina: Áudio Vazado de Eurico Miranda Exaltando a Torcida em 1999
Próxima NotíciaLéo Jardim Após Quinta Derrota Seguida: “Agora É Aceitar as Críticas”