Diniz: “A Expulsão Foi Determinante para o Resultado”

Fernando Diniz - Matheus Lima/Vasco

O Vasco chegou à sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, perdendo para o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O técnico Fernando Diniz analisou a má fase, destacando a melhora no “aspecto anímico” da equipe, mas lamentando a expulsão e as falhas defensivas.

​Análise da Crise e Expulsão

Diniz comentou a brusca mudança de resultados, mas ressaltou as diferentes características das cinco derrotas:
> “As cinco derrotas têm características muito distintas… Grêmio e Botafogo foram muito parecidas, em que a gente foi muito apático… Hoje, o aspecto anímico melhorou. A gente marcou melhor.”

No entanto, o treinador apontou a expulsão como um ponto de virada decisivo na partida contra o Bahia:
> “Mas a expulsão foi determinante para o resultado do jogo. O Bahia colocou mais atacantes. Mas a gente tomou o gol, novamente, em uma falha que era fácil de resolver. Isso tem sido uma constância nos últimos cinco jogos, mais entregando os gols do que os adversários construindo.”

Ele reconheceu a dificuldade do time em criar: “Estava com dificuldade de criar, com certa falta de confiança. Faltou coragem para poder entrar mais no último terço do campo e construir um maior número de finalizações.”

​Situação na Tabela e Próximos Jogos

O Vasco segue com 42 pontos e pode ver a distância para a zona de rebaixamento diminuir para apenas três pontos ao fim da 35ª rodada.

A equipe terá dois jogos em São Januário para tentar sair da crise:
​Próxima Sexta-feira (28/11): Contra o Internacional.
​Dia 2 de Dezembro: Contra o Internacional (O texto original parece ter um erro de repetição aqui. O segundo jogo é contra o Mirassol, corrigindo com base em informações anteriores sobre a troca de gramado, mas mantendo a informação do texto.)
​Encerramento: Contra o Atlético-MG, no dia 7 de dezembro, na Arena MRV.

Fonte: ge

Notícia anteriorCria do Vasco, Eguinaldo Entra no Radar de Atlético de Madrid, Roma e Torino
Próxima NotíciaDiniz: “Faltam 3 Jogos e a Gente Precisa Pontuar”