
A fase recente de derrotas do Vasco tem gerado discussões sobre o desempenho individual de peças importantes do meio-campo e ataque, como Matheus França e Philippe Coutinho.
Matheus França: Reforço com Adaptação Lenta
O camisa 9, emprestado pelo Crystal Palace, é o único reforço da janela do meio do ano que ainda não estreou como titular e tem enfrentado dificuldades para se adaptar:
Desempenho: Entrou “muito mal” nas últimas três partidas e chegou a ser vaiado no jogo contra o Juventude.
Posicionamento: O técnico Fernando Diniz tem tentado utilizá-lo como segundo volante em busca de mais poder ofensivo, mas, na prática, a estratégia ainda não surtiu efeito. O jogador ainda não caiu nas graças da torcida.
Philippe Coutinho: Regularidade em Meio ao Desgaste
O camisa 10 e capitão não está em má fase, mas o nível de cansaço se tornou evidente após uma longa sequência como titular:
Série como Titular: Já são 21 partidas seguidas como titular no Vasco, conseguindo se manter em campo até o final dos jogos, algo inédito em seu retorno.
Estatísticas Discretas: Recentemente, seus números de participação direta em gols caíram. Coutinho não marca há mais de um mês e, nos últimos nove jogos, deu apenas uma assistência.
A pausa da Data Fifa é vista como oportuna para que o jogador possa recarregar as energias antes da maratona final de jogos, que culminará na semifinal da Copa do Brasil.
Fonte: ge